Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: cursando, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Perfil profissional de conclusão:
O Técnico em Administração é o profissional que atua no suporte à Gestão de Recursos Humanos, Financeiros e Materiais. Executa operações administrativas relativas a Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos e de Pessoas, Logística, Marketing, Processos Comerciais, Finanças e Gestão da Qualidade.
Este profissional atua em organizações de portes, natureza e setores econômicos variados, em especial no comércio de bens, serviços e turismo; no mercado nacional e/ou internacional; e relaciona-se com equipes dos diversos setores da organização.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: cursando, no mínimo, o 2° ano do ensino médio.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Perfil profissional de conclusão:
O técnico em Recursos Humanos realiza atividades pertinentes aos subsistemas da área: recrutamento e seleção, engajamento, movimentação, remuneração, benefícios cálculos trabalhistas e desenvolvimento humano organizacional. Além disso, integra habilidades tecnológicas para maximizar a eficiência e aprimorar as práticas de RH.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com profissionais de diversos setores nos mercados nacional e internacional.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Recrutar e selecionar pessoas.
Organizar projetos da área de Recursos Humanos.
Propor ações para integração e engajamento de pessoas.
Desenhar cargos e avaliar desempenho de pessoas.
Realizar processos de remuneração, benefícios e incentivos.
Realizar rotinas de admissão, benefícios e demissão.
Realizar rotinas de folha de pagamento.
Realizar atividades de desenvolvimento humano organizacional.
Apoiar o processo de análise dos indicadores dos subsistemas de gestão de pessoas.
Representar o negócio nas relações internas e externas.
Propor e realizar melhorias nos processos de gestão de pessoas.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: ensino fundamental incompleto (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Recepcionista.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Perfil profissional de conclusão:
O recepcionista é um profissional que elabora, organiza e realiza procedimentos de recepção e atendimento ao cliente em empresas de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos da economia, bem como órgãos públicos e do terceiro setor, seja como empregado ou prestador de serviços.
Este profissional presta informações e orientações gerais, sempre observando as normas internas da empresa. Atua em equipe, interagindo com colegas de trabalho e funcionários de outros setores, respeitando as necessidades dos clientes internos e externos e contribuindo para a sua satisfação e fidelização.
O Recepcionista formado pelo Senac tem como marcas formativas:domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas formativas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é "gerir", e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Recepcionar e atender pessoas.
Organizar e operacionalizar procedimentos de recepção.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: ter Ensino Fundamental incompleto (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Assistente Administrativo.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Perfil profissional de conclusão:
O assistente administrativo é o profissional que realiza atividades de suporte à área administrativa, executando e controlando as rotinas e atendendo demandas de clientes e demais partes interessadas no negócio da organização. Com o objetivo de apoiar a tomada de decisão, o profissional elabora relatórios e documentos, incorporando, em todas as suas ações, as inovações operacionais e os avanços tecnológicos pertinentes à área.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de profissionais de diversos setores no mercado nacional e/ou internacional.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
A seguir estão as competências que compõem o perfil do assistente administrativo:
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar e controlar as rotinas administrativas.
Atender às demandas de clientes e demais partes interessadas no negócio
Observação:
Para oferta não presencial:
Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Teams.
Estrutura para as aulas: O aluno deverá ter acesso a um computador ou smartphone com conexão à internet de banda larga e com as configurações mínimas necessárias para o desenvolvimento do curso.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: ter Ensino Médio cursando.
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Assistente Financeiro.
Perfil profissional de conclusão:
O assistente financeiro é o profissional responsável por realizar, sob supervisão, ações de suporte à área, como monitorar receitas e despesas, controlar contas a pagar e receber e o fluxo de caixa, elaborar relatórios financeiros, preparar orçamentos e organizar todos os documentos envolvidos nas rotinas financeiras.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de profissionais de diversos setores.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar rotinas financeiras.
Monitorar dados financeiros e contábeis pertinentes à controladoria.
Observação:
Para a oferta não presencial (aplicada à educação flexível):
Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Teams.
Estrutura para as aulas: O aluno deverá ter acesso a um computador ou smartphone com conexão à internet de banda larga e com as configurações mínimas necessárias para o desenvolvimento do curso.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: Ensino Fundamental completo (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Assistente de Contabilidade.
Perfil profissional de conclusão:
O assistente de contabilidade é o profissional que auxilia os processos contábeis e financeiros das empresas. Realiza o controle e arquivamento de documentos, a apuração de impostos com suas obrigações acessórias, bem como o cálculo das obrigações trabalhistas.
Executa suas funções sob a supervisão de profissional contábil legalmente habilitado, relacionando-se com clientes internos e externos e interagindo com equipes de profissionais de diversos setores. Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Auxiliar em rotinas de escrituração contábil.
Auxiliar em apuração e cálculo de tributos.
Executar rotinas de departamento pessoal.
Observação:
Para oferta não presencial:
Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Teams.
Estrutura para as aulas: O aluno deverá ter acesso a um computador ou smartphone com conexão à internet de banda larga e com as configurações mínimas necessárias para o desenvolvimento do curso.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Assistente de Recursos Humanos.
Perfil profissional de conclusão:
O assistente de Recursos Humanos executa atividades de suporte aos subsistemas da área: Recrutamento e Seleção, Engajamento, Movimentação, Remuneração, Benefícios e Desenvolvimento Humano Organizacional. Além disso, integra habilidades tecnológicas para potencializar a eficiência e aprimorar as práticas de RH.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de profissionais de diversos setores no mercado nacional e/ou internacional.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar as rotinas de recrutamento, seleção, integração e engajamento de pessoas.
Executar as rotinas de remuneração, benefícios e movimentação de pessoas.
Executar as rotinas de desenvolvimento de pessoas.
Observação:
Para a oferta não presencial (aplicada à educação flexível):
Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Teams.
Estrutura para as aulas: O aluno deverá ter acesso a um computador ou smartphone com conexão à internet de banda larga e com as configurações mínimas necessárias para o desenvolvimento do curso.
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