Jovens realizam atividades profissionais na ação “Sou Jovem, Sou Capaz”

ASCOM SEJUV

Publicado: 25/04/13 às 17h39

 

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude-Sejuv realiza na tarde da próxima terça-feira, 30, em Palmas, a ação “Sou Jovem, Sou Capaz”. Estudantes de instituições parceiras realizarão atividades profissionais, reforçando o valor do trabalho do jovem e a importância de sua inserção no mercado de trabalho.

 

Os estudantes dos cursos de graduação da Ulbra e de capacitação técnica do Senac vão oferecer atividades como limpeza de pele, massagem, aferição de pressão a atividades físicas.  Segundo a coordenadora dos cursos de Estética e Imagem Pessoal do Senac de Palmas, Kátia Santos, “quando um jovem finaliza um curso, ele vai para o mercado de trabalho e acaba ficando sem oportunidade, uma vez que os empresários buscam profissionais mais experientes”, destaca.

 

Por isso, a intenção da ação é mostrar para a sociedade a capacidade que os jovens têm em relação à atividade profissional. Segundo o secretário Estadual da Juventude, Olyntho Neto, a iniciativa irá possibilitar aos jovens, formação técnica e também acadêmica, já que eles receberão certificado para compor suas atividades extracurriculares. “A ação proporcionará aos jovens treinamento e aperfeiçoamento profissional. Dessa forma, queremos sanar as dificuldades que eles enfrentam para conseguir o tão sonhado primeiro emprego e mostrar para a sociedade que todos somos capazes”, afirma.

 

Servidores também participam

 

Ação visa ainda possibilitar um dia de bem estar e convivência para os servidores públicos, com atividades culturais e de lazer. Cada servidor poderá participar com a doação de 2 quilos de alimentos não perecível que será doado para o Programa Mesa Brasil.

O evento é uma realização do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Sejuv - Secretaria Estadual da Juventude, em parceria com a Seneatins, Supermercado Quartetto, Programa Mesa Brasil, Detran, Senac, Ulbra e Seagro.

Fonte: Ascom/Site SEJUV