Requisito de acesso:
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade: ter Ensino Fundamental completo ( 6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Massagista.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Perfil profissional de conclusão:
O Massagista é o profissional que realiza massagens baseadas em técnicas ocidentais, considerando aspectos anatômicos, fisiopatológicos e biomecânicos essenciais e observando indicações e contraindicações especificas, bem como as normas de biossegurança e ergonomia, com o objetivo de contribuir com a promoção e manutenção da saúde e do bem-estar.
Atua em diferentes estabelecimentos, como clubes desportivos, saunas, spas, institutos de beleza, academias esportivas e de ginástica, meios de hospedagem e condomínios, clínicas, centros estéticos, casas de repouso, instituições de longa permanência e centros de convivência para idosos, cruzeiros marítimos e eventos, espaços próprios e atendimentos em domicílio, de forma autônoma ou sob supervisão em equipes multidisciplinares.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, cuja natureza é “cuidar”, e pertence ao segmento de saúde.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Organizar o ambiente de realização da massagem.
Avaliar as necessidades do cliente relativas à realização da massagem.
Realizar procedimentos massoterapêuticos ocidentais de relaxamento e estimulação muscular.
Realizar procedimentos massoterapêuticos de prevenção de lesões e recuperação muscular no esporte.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 17 anos.
Escolaridade: Ensino Fundamental completo ( 6º ao 9º ano).
Perfil profissional de conclusão:
O Recepcionista em Serviços de Saúde é o profissional que atua nos processos de recepção e de atendimento nos ambientes de prestação de serviços de saúde. É responsável por recepcionar e atender de forma humanizada usuários, visitantes, acompanhantes, profissionais de diversas áreas do estabelecimento de saúde e fornecedores.
Organiza o processo de trabalho no setor de atendimento, prepara a documentação dos usuários nas condições de consultas, exames, admissão e alta hospitalar. Coordena o ambiente de recepção e executa atividades de apoio à área administrativa.
O Recepcionista em Serviços de Saúde atua em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios particulares, unidades de pronto atendimento e demais estabelecimentos públicos e privados, relaciona-se com usuários de saúde, fornecedores e representantes farmacêuticos.
O profissional Recepcionista em Serviços de Saúde qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas formativas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, cuja natureza é “cuidar” e pertence ao segmento de Saúde.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Recepcionar e atender usuários e acompanhantes nos serviços de saúde.
Organizar, elaborar e operacionalizar procedimentos de recepção em serviços de saúde.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade: Ter Ensino Fundamental completo (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Cuidador de Idoso.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Perfil profissional de conclusão:
O Cuidador de Idoso é o profissional que tem como atribuição os cuidados com a pessoa idosa, no que diz respeito ao seu bem-estar considerando como fatores a higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade, física, emocional e social. Atua na inclusão e na relação entre o idoso, seus familiares e os integrantes da equipe profissional de saúde.
Esse profissional trabalha em residências, meios de hospedagem, spas, clubes, Centro Dia, residências terapêuticas, centros de acolhida especial para idosos (residência temporária, casa-lar, república), instituições de longa permanência para idosos (ILPI), clínicas geriátricas, hospitais e hospice.
O profissional Cuidador de Idoso qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde cuja natureza é “cuidar” e pertence ao segmento de Saúde.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Estimular a independência e autonomia do idoso em suas atividades de vida diária.
Cuidar da pessoa idosa em suas atividades de vida diária.
Objetivo do curso:
Este curso tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de técnicas referentes à administração de soluções parenterais livre de dano ao paciente, utilizando prevenção pessoal e ambiental, conforme legislação vigente.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade: preferencialmente ensino médio completo.
É destinado a profissionais e estudantes da área de Enfermagem, que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o tema, visando à atualização e à melhoria no atendimento a seus pacientes.
Deverá ter formação ou atuar na área, e possuir conhecimentos específicos, de acordo com o curso.
Ter conhecimento em navegação na internet.
O interessado deverá no ato da matrícula apresentar comprovação de escolaridade equivalente, bem como cópia de diploma e ou Histórico Escolar do curso Técnico ou Graduação e/ou declaração de matrícula e/ou cópia da carteira do Conselho Regional de Enfermagem que comprove requisito.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Administrar soluções parenterais livre de dano ao paciente de forma segura e de acordo com prescrição medicamentosa.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 17 anos.
Escolaridade: Ter Ensino Fundamental completo (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Atendente de Farmácia.
Perfil profissional de conclusão:
O Atendente de Farmácia auxilia no atendimento ao cliente, na leitura de prescrições e solicitações, separação, entrega e orientação sobre medicamentos alopáticos, fitoterápicos, homeopáticos e na comercialização de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumes, suplementos alimentares e produtos para saúde. Além disso, colabora na organização e reposição de produtos, no controle de estoque, nos procedimentos relacionados aos serviços farmacêuticos e nas demais rotinas do estabelecimento.
Esse profissional atua em farmácias com e sem manipulação (drogarias), sob a supervisão e orientação do farmacêutico, exercendo suas atividades em conformidade com os princípios éticos, a legislação vigente, os procedimentos e as normas do estabelecimento, colaborando e interagindo com outros profissionais. Pode atuar como contratado pelos regimes celetista, como funcionário público e, autonomamente, como pessoa física ou jurídica.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde e pertence ao segmento de Saúde.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Auxiliar no fornecimento de medicamentos em farmácias;
Apoiar na orientação do uso racional de medicamentos em farmácias;
Apoiar na orientação para o uso de cosméticos, suplementos alimentares, produtos de higiene pessoal, perfumaria e produtos para saúde em farmácias;
Auxiliar na comercialização de produtos em farmácias.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 17 anos.
Escolaridade: cursando, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Observação:
Estágio supervisionado: obrigatório ter 18 anos para a realização do estágio.
Perfil profissional de conclusão:
O Técnico em Enfermagem presta assistência a indivíduos e grupos sociais, atuando na educação, promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital, nos diferentes graus de complexidade do ambiente e gravidade dos clientes nos diversos serviços de saúde.
No ambiente intra-hospitalar atua na assistência direta e indireta aos clientes das unidades de baixa, média, alta complexidade e de cuidados paliativos; participa de comissões de certificação de serviços de saúde, tais como núcleo de segurança do paciente, serviço de controle de infecção hospitalar, gestão da qualidade, gestão de riscos, comissões de ética de enfermagem, transplantes, óbitos e outros.
No ambiente extra-hospitalar atua em diferentes tipos de instituições, tais como ambulatórios de especialidades médicas, centros de parto normal, unidades de pronto atendimento, centros de educação infantil, escolas, instituição de longa permanência e centro de referência de atenção à saúde; atua, ainda, em instituições que prestam atendimento pré-hospitalar e serviços de diagnósticos, de resgate, remoção e transporte de clientes e em programas de saúde pública como Estratégia de Saúde da Família.
O Técnico em Enfermagem formado pelo Senac tem como pilares de sua atuação profissional a humanização na assistência em saúde, a segurança do paciente e a postura profissional; é comprometido com a produção do cuidado prestado nos diferentes contextos socioambientais e culturais em resposta às necessidades da pessoa, família e coletividade. Compõe e interage com a equipe interdisciplinar e multidisciplinar e exerce suas atividades sob a supervisão do Enfermeiro.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, cuja natureza é “cuidar” e pertence ao segmento de Saúde. No Brasil, o exercício profissional é regulamentado pelo Decreto n° 94.406/87 – Regulamentação da Lei n° 7.498/86.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar ações de prevenção, promoção, proteção, reabilitação e recuperação da saúde.
Participar da implementação da sistematização da assistência de enfermagem.
Administrar medicamentos, soluções e imunobiológicos.
Prestar cuidados de enfermagem de higiene, conforto e monitoramento das condições clínicas.
Prestar assistência de enfermagem em saúde mental.
Prestar assistência de enfermagem no período gestacional, parto, puerpério e ao recém-nascido.
Prestar assistência de enfermagem no período perioperatório.
Atuar em programas de qualidade e certificação hospitalar.
Administrar medicamentos de alta vigilância e hemocomponentes.
Prestar assistência de enfermagem em urgência e emergência.
Prestar assistência de enfermagem em cuidados críticos.
Prestar assistência de enfermagem em cuidados paliativos.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade: Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Enfermagem concluído.
Perfil profissional de conclusão:
O especialista técnico em UTI presta assistência de enfermagem ao cliente crítico adulto e adolescente nos diferentes graus de complexidade e em situações de urgência e emergência, utilizando recursos tecnológicos e terapêuticos avançados, protocolos nacionais e internacionais de assistência ao cliente crítico e as melhores práticas baseadas em evidências. Esse profissional atua na recuperação e reabilitação dos processos de saúde-doença do cliente em UTIs, promovendo assistência humanizada, integral, sistematizada, segura e respeitando as necessidades humanas básicas e espirituais do cliente, da família e do responsável legal. Integra a equipe interdisciplinar e multidisciplinar da UTI e exerce suas atividades sob a supervisão do enfermeiro, participando de programas de qualidade e desempenho assistencial, visando a promover e a prevenir eventos adversos, conforme as normas nacionais e internacionais de segurança do paciente.
O especialista técnico em UTI atua em unidades de terapia intensiva, semi-intensiva, em hospitais gerais ou especializados, de gestão pública, filantrópica ou privada.
O especialista técnico em UTI formado pelo Senac tem como pilares de sua atuação profissional a humanização na assistência em saúde, a segurança do paciente e a postura profissional, sendo comprometido com a produção do cuidado intensivo nos diferentes contextos sociais e culturais em resposta às necessidades da pessoa, da família e da coletividade.
O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas Marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, cuja natureza é “cuidar”, e pertence ao segmento de Saúde. No Brasil, o exercício profissional é regulamentado pela Lei do Exercício Profissional na Enfermagem – Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, e atende às resoluções pertinentes em vigor.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar assistência de enfermagem sistematizada ao cliente em estado crítico.
Prestar assistência de enfermagem a clientes críticos em situações de urgência e emergência.
Participar de programas de qualidade da assistência nas Unidades de Terapia Intensiva.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade: cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.
Perfil profissional de conclusão
O Técnico em Estética é o profissional que realiza avaliação, procedimentos de estética facial, corporal e capilar, além de orientar acerca dos cuidados específicos. Ele realiza atividades de embelezamento, promoção, prevenção, recuperação e manutenção da saúde da pele, utilizando produtos cosméticos e equipamentos específicos e acompanhando ao longo dos atendimentos a evolução dos resultados. Atua de forma personalizada, utilizando tendências para valorizar as características individuais. Além disso, organiza seu ambiente de trabalho e controla operações do negócio de estética, identificando oportunidades e desenvolvendo estratégias para ampliar a presença de mercado.
O Técnico em Estética atua em clínicas estéticas, consultórios médicos, salões de beleza, entre outros. Trabalha como empreendedor ou profissional contratado e interage com fornecedores e outros profissionais de saúde e beleza, compondo equipes multidisciplinares.
O profissional formado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e a capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde e pertence ao segmento de Saúde. No Brasil, a ocupação de esteticista é reconhecida pela Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012 e regulamentada pela Lei nº 13.643, de 3 de abril de 2018.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Objetivo do curso:
Este curso tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos e desenvolver habilidades na aplicação de técnicas necessárias para o exercício das atividades inerentes ao cuidado e à assistência de enfermagem ao paciente/cliente portador de doença renal crônica em unidade de hemodiálise, agindo dentro dos princípios éticos, bioéticos e fundamentos da legislação profissional.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade: preferencialmente Ensino Médio completo.
É destinado a profissionais e estudantes da área de Enfermagem, que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o tema, visando à atualização e à melhoria no atendimento a seus pacientes.
Deverá ter formação ou atuar na área e possuir conhecimentos específicos, de acordo com o curso.
Ter conhecimento em navegação na internet.
O interessado deverá no ato da matrícula apresentar comprovação de escolaridade equivalente, bem como cópia de diploma e ou Histórico Escolar do curso Técnico ou Graduação e/ou declaração de matrícula e/ou cópia da carteira do Conselho Regional de Enfermagem que comprove requisito.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Prestar cuidados de enfermagem com foco na assistência e prevenção da saúde, conforme os procedimentos estabelecidos para pacientes renais crônicos em uma unidade de hemodiálise, alinhando-se à Política Nacional de Humanização.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.
Instagram
Instagram
Twitter
Tweets by senactoFacebook