Senac leva projeto inovador às escolas municipais de Palmas

Uma parceria entre Senac Tocantins e Prefeitura de Palmas está levando um ciclo de palestras em todas as unidades educacionais, para mobilização e sensibilização dos alunos da rede municipal de ensino a participarem da 5ª Edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas - Fecit 2018. O foco das palestras é a produção e desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica. As palestras começaram no dia 25 de maio e vão até o mês de julho.

Nesta 1ª etapa do ciclo de palestras serão contempladas as unidades escolares que atendem alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Na 2ª etapa, em data a ser definida, as palestras serão destinadas aos alunos da Educação Infantil e Escolas da Infância.

Participam desta 1ª etapa do ciclo de palestra aproximadamente 16 mil alunos de 43 unidades escolares. As palestras têm duração de 50 minutos e acontecem nas próprias escolas em dois horários, às 10 horas e às 16 horas.

As palestras são ministradas por uma equipe de técnicos do Senac e têm entre os objetivos despertar o interesse pela pesquisa científica; trabalhar o conceito do termo inovação; promover o estímulo à participação das escolas nas Feiras Científicas Escolares; difundir as boas práticas de inovação tecnológica realizadas no âmbito da educação profissional, e apresentar casos de sucesso realizados em escolas de ensino profissionalizantes, vencedores da Fecit Palmas com participação em eventos nacionais. (Com informações da Semed)

Fecit
O Senac Tocantins ficou em primeiro lugar em duas categorias da Fecit nos anos de 2015 e 2016. Confira essas notícias nos links abaixo:

2015
http://www.to.senac.br/noticia-155-senac-conquista-1-lugar-na-feira-de-ci-ncias-inova-o-e-tecnologia-2015

2016
http://www.to.senac.br/noticia-188-alunos-do-senac-conquistam-primeiro-lugar-na-fecit-2016