Senac conquista 1º lugar na Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia 2015

Os alunos do curso Técnico em Informática do Senac Palmas conquistaram o primeiro lugar na categoria Curso Técnico durante participação na Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia – Fecit 2015, realizada durante os dias 20 a 23 de outubro de 2015, na Capital. Esta turma é realizada através do Programa Senac de Gratuidade – PSG.

A conquista veio com o projeto "Condôminos 10", que é um software de administração de condomínios. Os alunos foram orientados pelo instrutor Vagner Cassol.

Este trabalho foi desenvolvido ao longo do curso Técnico em Informática, como um projeto de conclusão de curso, e ao longo das atividades surgiu a oportunidade da participar da Fecit, que tem o Senac como um dos parceiros para a realização.

A Gerente de Educação Profissional do Senac Tocantins, Betânia Faustino, que é membro titular do Comitê para organização da Fecit, explica que “trata-se de uma grande oportunidade de participação da instituição em evento que visa à promoção de inovações”.

Programação
Durante a Feira, foram realizadas pelo Senac ações como a exposição de trabalhos do Projeto Condôminos 10 - Sistema Informatizado de Condomínios, oficina com o tema Aprimoramento de Pesquisa na Internet, com a técnica pedagógica Marisa Resende, palestra Desenvolvimento de Competências na Era da Tecnologia da Informação, com o instrutor Vagner Cassol e participação dos instrutores avaliadores dos projetos - Elisabeth Felix, Naftaly Dias, Júlio Debetio e Glauko Carvalho.