SENAC MÓVEL

Disposto a democratizar ao máximo o acesso ao ensino profissionalizante, o Senac criou unidades móveis de educação capazes de levar infra-estrutura pedagógica de última geração às mais longínquas regiões do país.

Sob a orientação do Programa Senac Móvel, essas unidades podem permanecer de seis meses a um ano em cada município e sua disponibilização é feita a partir de parcerias entre Senac e prefeituras, governos estaduais ou entidades representativas dos interesses comunitários.

 

Escola sobre rodas

Montadas sobre carretas de 14 metros de comprimento por 4 metros de altura e 2,6 metros de largura, as 59 unidades rodoviárias demandaram investimentos global (projeto, construção,equipamentos e mobiliário) da ordem de R$ 20 milhões.

Além de estarem equipadas com condicionadores de ar, computadores, videocassete, televisor e antena parabólica, cada carreta-escola reproduz internamente o ambiente real de trabalho da área a que se destina como um salão de beleza, um lobby de hotel ou um centro de processamento de dados.

Atualmente, circulam por todo o país 59 carretas-escola do Senac, levando educação profissional de qualidade nas áreas de Turismo & Hospitalidade, Informática, Gestão, Imagem Pessoal e Saúde. Essas unidades possibilitam a oferta de cursos, oficinas e palestras nessas áreas, além de apoiar projetos e programas de outras entidades por meio de convênios e parcerias. No Tocantins o Senac Móvel contempla as áreas de Turismo e Hospitalidade e Saúde.

Encontre seu Curso